segunda-feira, 8 de julho de 2013

Resumo de capítulos: "Anjo Mau"


O Viva anunciou que o remake de “Pecado Capital” (1998) viria na sequência de “Felicidade” (1991), mas o público chiou e o canal se viu obrigado a desempoar do baú da Globo um título mais interessante. Assim, “Anjo Mau”, também releitura, foi recrutada para entrar em cartaz na faixa das 15h30 (com exibição alternativa à 1h da manhã).



Adaptação da clássica obra de Cassiano Gabus Mendes, de 1976, “Anjo Mau” foi escrita por Maria Adelaide Amaral, em 1997, rendendo boa audiência para o horário das 18h da Globo. Seis anos depois, em 2003, a sua reapresentação no “Vale a Pena Ver de Novo” atingiu recordes de audiência, batendo com frequência na casa dos 30 pontos e chegando a picos de 40 na Grande São Paulo.



Ou seja, definitivamente estamos falando de um grande sucesso. Sucesso este que deve se repetir agora, na terceira exibição da trama. “Anjo Mau” está no ar no Viva desde 8 de julho, uma nova chance de acompanhar a saga da babá Nice (Gloria Pires) e demais personagens dessa inesquecível história. Abaixo, você confere o resumo de capítulos:



CAPÍTULO 01

Rodrigo chega à fábrica. Nice, uma das funcionárias, fica encantada ao ver o patrão e pára de trabalhar Stela salva seu filho, o bebê Téo, de cair na piscina e demite a babá. Nice é demitida. Rodrigo pressiona Paula para marcar a data de casamento. Depois que ele sai, Ricardo aparece e a beija. Alzira destrata Nice. Augusto propõe a Nice que ela trabalhe como babá na mansão dos Medeiros. Nice dispensa a candidata a babá e assume o emprego. Rodrigo vê Nice deslumbrada com a casa.



CAPÍTULO 02

Paula chega e interrompe a conversa de Rodrigo com Nice. Lígia lê no jornal a notícia sobre o casamento de Rodrigo com Paula. Nice promete a Luís Carlos que ainda vai fazer parte da família Medeiros. Augusto conta a Nice que Rodrigo é apaixonado por Paula. Nice percebe o clima de intimidade entre Ricardo e Paula. Alzira pressente que Nice vai aprontar alguma na mansão. Escondida no quarto da patroa, Nice põe um vestido de Stela quando ouve alguém se aproximando.



CAPÍTULO 03

Nice se esconde da empregada que entra no quarto. Stela faz uma cena de ciúmes na boate Ricardo e Helena preparam um jantar surpresa para Paula e Rodrigo. Paula fica indignada ao ver o amante com a namorada. Ricardo chega bêbado em casa e tenta agarrar Nice. Helena conta a Elisinha que seu namoro com Ricardo não está bem. Ricardo amassa um bilhete que Rodrigo deixou para Paula. Eduardo revela a Ciro que está muito doente. Nice diz a Rodrigo que Paula amassou o bilhete.



CAPÍTULO 04

Rodrigo sai chateado e Nice fica satisfeita. Rodrigo desabafa com Lígia. Eduardo pede a Ciro que cuide de seus negócios depois que ele morrer Nice ouve Marilu falar sobre Lígia para Stela e fica curiosa. Lígia aconselha Rodrigo a falar com a noiva. Rodrigo pressiona Paula a marcar o casamento para o mês seguinte. Júlio vai à mansão e Nice o manda embora. Bruno se apresenta a Vivian. Américo visita Goreti. Helena rompe com Ricardo. Nice vê Paula e Ricardo se beijando e chama Rodrigo.



CAPÍTULO 05

Stela flagra Ricardo e Paula se beijando. Rodrigo aparece e todos disfarçam. Stela exige que Ricardo conte ao irmão sobre seu romance com a noiva dele. Paula sai da mansão nervosa e sofre um acidente de carro. Eduardo pressiona Ricardo para que ele trabalhe. Paula é levada para o hospital. Stela conta a Tadeu sobre a traição do irmão. Vivian apresenta Bruno a sua mãe. Rodrigo e Ricardo vão ao hospital. Ricardo entra no quarto de Paula e ela diz que ficará com Rodrigo. Rodrigo chega.



CAPÍTULO 06

Ricardo sai do quarto de Paula transtornado. Stela vai ao hospital e Paula jura que quer se casar com Rodrigo. Elisinha faz Clô sair da cama para fazer sala a Ricardo, mas ele vai embora. Ricardo pede a Helena que fique com ele. Stela manda Nice trabalhar como garçonete no jantar de noivado de Rodrigo. A babá fica indignada. Olavo convida Lígia para uma festa. No jantar, Helena desconfia dos olhares de Ricardo para Paula. Rodrigo dança com Nice e Paula diz que mandará demitir a babá.



CAPÍTULO 07

Nice sai humilhada enquanto Paula e Rodrigo discutem. Stela dá uma bronca em Nice porque ela não esta servindo os convidados. Eduardo e Clô brindam o reencontro. Ricardo anuncia seu casamento com Helena. Ela fica indignada e sai da festa. Alzira joga cartas para Goreti e diz que há um estrangeiro apaixonado por ela. Olavinho e Luís Carlos discutem no trânsito. Luís Carlos se encanta por Lígia. Simone fica com ciúmes. Bruno leva Vivian à festa na mansão. Rui e Teresa monem de vergonha porque a namorada do filho é negra. Nice vai ao quarto de Rodrigo com duas taças de champanhe.



CAPÍTULO 08

Rodrigo manda Nice sair do quarto e não faz o brinde com ela. Ricardo chega em casa furioso porque Helena não quis falar com ele. Passam-se três dias. Júlio conserta o carro de Clô e, quando vai entregá-lo, conhece Helena. Nice e Alzira discutem. Júlio consola a namorada. Eduardo faz Rodrigo prometer que sempre irá proteger e perdoar Ricardo. Nice confessa a Luís Carlos que esta apaixonada por Rodrigo. Cida passa mal quando Vivian lhe diz que Bruno é filho de Teresa Novais. Eduardo e Clô saem para tomar chá. Tadeu vê Goreti e fica em pânico. Augusto ouve Nice dizer que vai conquistar Rodrigo.



CAPÍTULO 09

Augusto aparece e aconselha Nice a desistir da idéia de conquistar Rodrigo. Tadeu pede a Nice que volte à mansão porque Téo esta chorando muito. Cida novela a Goreti que é mãe de Teresa, mas que a filha tem vergonha dela. Ricardo jura a Helena que não há nada entre ele e Paula. Téo para de chorar quando Nice chega. Ricardo leva Helena ao clube para que Paula confirme que os dois não têm um caso. Paula conta a Rodrigo sobre o que o irmão dele fez no clube. Tadeu pergunta a Nice se ela é amiga de Goreti. Rodrigo pergunta a Ricardo se ele gosta de Paula. Nice observa os dois de longe.



CAPÍTULO 10

Ricardo se faz de ofendido diante de Rodrigo. Rodrigo pressiona Nice para que ela conte o que sabe sobre Ricardo e Paula. Nice jura que não sabe nada. Rui fica maliciosamente satisfeito ao descobrir que Eduardo deu mais poderes a Ciro. Tadeu fica perturbado quando o motorista lhe conta que Goreti tem uma filha. Elisinha diz a Rui que tem provas de que seu marido era sócio dele. Stela vê Nice conversando com Ricardo e pede à babá que fique longe dele. Nice chora e pede a Paula que converse com Ricardo. Paula escreve um bilhete manando um encontro com o cunhado e pede a Nice que o entregue a ele.



CAPÍTULO 11

Nice guarda o bilhete no bolso. Rui oferece dinheiro a Elisinha. Rodrigo vai jantar fora. Nice não gosta. Ciro enfrenta Rui e afirma que não irá facilitar a entrada dele nas empresas de Eduardo. Eduardo faz Ricardo prometer que jamais irá magoar seus irmãos. Luís Carlos vai à fabrica consertar o carro de Tadeu e Simone vai junto. Eduardo sente-se mal. Augusto apresenta Simone a Tadeu. Ele fica sem fôlego ao saber que a garota é filha da Goreti. Nice telefona para Rodrigo e avisa que o pai dele não está bem. Eduardo vai caminhar e vê Paula e Ricardo se beijando na sala de ginástica. O velho bota a mão no coração e cai.



CAPÍTULO 12

Eduardo tenta pedir por socorro, mas não consegue falar. Rodrigo chega em casa e corre para acudir o pai. Paula desconfia que o sogro a viu com Ricardo. Eduardo é levado para o hospital. Goreti descobre o endereço de Teresa e tenta convencer Cida a procurar a filha. Nice teme que Eduardo morra. Eduardo faz um sinal para Stela sair do quarto para que ele possa falar a sés com Rodrigo e Ricardo. Paula fica aflita. Eduardo pede aos filhos que se amem e se respeitem. Clô vai ao hospital ver Eduardo. Helena não gosta de ver Elisinha conversando com Rui. Eduardo chama os filhos, abraça Stela e morre.



CAPÍTULO 13

Passa-se um mês. Os filhos de Eduardo vão à missa de um mês do falecimento do pai e voltam para casa arrasados. Helena consola Ricardo. Nice conta a Rodrigo que também é órfã e que sente falta de ter alguém que a ame. Começam as aulas de Vivian e Simone na faculdade. Goreti fica furiosa ao ver Simone participar da brincadeira dos calouros. Teresa sugere a Stela que Paula e Rodrigo se casem logo. Nice ouve Paula e Ricardo marcarem um encontro no museu. Nice conta a Teresa que Paula vai se encontrar com Ricardo. Helena vai à oficina de Júlio. Teresa flagra Paula e Ricardo se beijando.



CAPÍTULO 14

Teresa leva Paula para falar com o pai. Rui dá uma bofetada na filha. Rodrigo fica revoltado ao saber que seu pai deixou a maior parte das ações da empresa para Ciro. Ricardo diz a Rui que quer se casar com Paula. Rui chama a filha e ela, pressionada pelo pai, afirma que se casará com Rodrigo. Rodrigo diz que vai impugnar na Justiça a decisão de Eduardo. Nice pensa que a confusão na mansão é por causa da traição de Paula. Ao ver Rodrigo fazer carinho em Paula no jantar oferecido a Clô e Elisinha, Nice deixa cair o balde de gelo diante dos convidados.



CAPÍTULO 15

Nice diz que não está passando bem e sai da sala amparada por Stela. Nice ganha um dia de folga. Júlio vê Nice chorando e pergunta o que aconteceu. Ela disfarça. Rodrigo convida Lígia para ser sua madrinha de casamento. Ela fica arrasada, mas aceita. Helena visita seu tio Frederico na fazenda. Ele aconselha a sobrinha a não se casar com Ricardo. Paula e Teresa vão à casa de Alzira pedir que ela jogue cartas. Nice promete a Júlio que se casara com ele em maio. Teresa vê Cida e finge que não a conhece. Frederico vai à casa de Ricardo e afirma que ele não se casará com Helena porque é amante de Paula.



CAPÍTULO 16

Rodrigo aparece. Ricardo vai se abrir com o irmão, mas Tadeu interrompe a conversa dos dois. Cida passa mal após ter visto Teresa. Nice desconfia. Alzira percebe que Nice está de olho em Rodrigo. Frederico exige que Elisinha conte a Helena sobre a traição de Ricardo. Rui ameaça Ciro e diz que irá demiti-lo da empresa de Rodrigo quando ele se casar com Paula. Augusto confirma para Alzira que Nice está apaixonada por Rodrigo. Stela manda Nice calar a boca sobre o caso de Paula e Ricardo. Nice conta a Rodrigo que Paula está apaixonada por Ricardo.



CAPÍTULO 17


Rodrigo fica furioso com Nice e manda Stela demitir a babá. Helena pede para Goreti fazer seu vestido de noiva. A costureira teme levar um calote de Elisinha. Rui se assusta ao descobrir que Ciro tem a maioria das ações da empresa de Rodrigo. Stela demite Nice. Frederico aconselha Clô a não se meter no casamento de Helena. Passam-se duas semanas e Nice não encontra outro emprego. Stela não consegue outra babá. Chega o dia do casamento. Helena está feliz e Paula, triste. Nice pede a Júlio que a leve até a mansão. Rodrigo vai trocar de camisa e Ricardo confessa ao irmão que ama Paula.



CAPÍTULO 18

Rodrigo não perdoa a traição de Ricardo. As noivas entram no salão. Stela encontra os dois irmãos discutindo no quarto. Rodrigo desmascara Ricardo e Paula na frente de todos os convidados. No jardim, Nice pede a Luís Carlos que descubra o que está acontecendo dentro da mansão. Helena sai correndo e pede a Júlio que a leve embora. Rodrigo expulsa Paula da mansão. Lígia consola Rodrigo. Júlio leva Helena para a fazenda de Frederico. Nice vibra ao saber que Rodrigo não se casou. Rodrigo vai à casa de Nice e pede à babá que volte a trabalhar na mansão.



CAPÍTULO 19

Stela concorda com a volta de Nice, mas fica desconfiada. Rodrigo evita falar com Ricardo. Cida vai à casa de Teresa procurar emprego de passadeira e Bruno a encontra na cozinha. Goreti cobra o vestido de noiva de Helena e Elisinha diz que não vai pagar Rodrigo decide levar Téo e Nice ao parque de diverções. Stela não gosta. Ao descobrir que Vivian é filha adotiva de Cida, Tensa proíbe Bruno de namorá-la. Ricardo procura Rui para pedir Paula em casamento. Rui não aceita. Rodrigo chama Lígia para o passeio e Nice morne de ciúmes. Alzira recebe uma carta. Nice resolve ficar mais bonita para Rodrigo notâ-la.



CAPÍTULO 20

Rodrigo e Lígia estão quase se beijando quando Nice os interrompe. Frederico decide descobrir onde está Otávio, o marido de Elisinha que sumiu. Júlio vai à mansão e Stela simpatiza com ele. Ricardo se ajoelha pedindo perdão a Helena, mas ela o manda embora. Luís Carlos pergunta a Alzira sobre a carta e ela diz que era uma cobrança. Rui e Teresa flagram Paula com Ricardo no clube. Beny ouve Helena confessar a Goreti que sua família não tem dinheiro. Stela ajuda Nice a se vestir e maquiar Rodrigo elogia a elegância da baba. Ricardo leva Paula à mansão e Rodrigo fica irritado ao ver a ex-noiva.



CAPÍTULO 21

Rodrigo discute com Ricardo e Paula, elogia Nice e pergunta onde ela vai tão elegante. Cida diz a Bruno que não concorda com o namoro dele e Vivian. Rui decide aceitar Ricardo como genro. Rodrigo sai com Lígia. Américo se diverte no jantar oferecido a Clô e Elisinha. Luís conta a Goreti que um homem mais velho está dando em cima de Simone. Stela desconfia que Tadeu esta noivo de outra. Tadeu vai à loja onde Simone trabalha. Stela segue o marido de carro. Goreti pede um empréstimo a Américo. Goreti conhece Frederico na oficina. Rodrigo chega com Nice no jantar oferecido a Paula e Ricardo na mansão.



CAPÍTULO 22

Rodrigo exige que Nice participe do jantar. Constrangimento geral. Júlio fica arrasado porque Nice voltou à mansão sem avisá-lo. Rodrigo tira Nice para dançar na frente de todos. Júlio convida Helena para ir ao show com ele. Simone fica apavorada ao saber que o coroa que está assediando Simone é Tadeu. Rodrigo leva Nice para casa. Stela vê Tadeu conversando com Simone na loja. Lígia dá um sermão em Rodrigo por ele ter usado Nice pana se vingar de Paula. Rui empresta dinheiro a Ricardo e faz ele assinar uma nota promissória. Goreti vai falar com Tadeu. Stela demite Niþ por ela ter ido ao jantar com Rodrigo.



CAPÍTULO 23

Nice chama Rodrigo para defendê-la. Tadeu explica a Goreti que quer se redimir perante Simone. Goreti não aceita as desculpas dele. Rodrigo convence Stela a pedir que Nice fique. Ciro fica preocupado ao saber que Rui deu um cheque a Ricardo. Bruno e Paula desconfiam que Teresa esconde algo com relação a Cida. Stela faz um escândalo quando Tadeu chega em casa. Niþ vê Rodrigo beijar Lígia e morre de raiva. Paula reclama que Ricardo não lhe dá mais atenção. Nice vê Rodrigo caminhando à noite no jardim e resolve atacar. Ela desce de maiô e mergulha na piscina. Rodrigo vai até a baba e dá o roupão para ela vestir.



CAPÍTULO 24

Rodrigo vai beijar Nice, mas desiste ao ouvir os gritos de Stela. Tadeu pergunta a Rodrigo se ele vai à festa de uma amiga da família. Ciro jura a Marilu que não vai mais jogar Olavinho conta a Rui que seu pai foi visto em Nova York. Rui fica preocupado e dá dinheiro ao garoto. Nice mente que vai levar Téo na praçinha e sai com Rodrigo para comprar roupas novas para ela. Bruno interroga Cida sobre o passado dela. Goreti conta a Alzira que Tadeu é pai de Simone. Rodrigo avisa Nice que vai levá-la à festa. Beny leva Vivian para maquiar Teresa. Stela descobre as sacolas que Nice escondeu embaixo da cama.



Continua...



Fonte: GALERIA DE NOVELAS http://www.galeriadenovelas.com/2013/07/resumo-de-capitulos-anjo-mau.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário