sexta-feira, 21 de junho de 2013

Hoje no Globo Esporte 21/06/2013: Teste para 2014: Fonte Nova sofre com desinformação, mas é aprovada. Saiba mais nesta sexta

Header_TESTE-PARA-2014_FONTE-NOVA (Foto: Infoesporte)


Desencontro de informações. Essa foi a principal reclamação dos torcedores que estiveram na Arena Fonte Nova para assistir ao primeiro jogo em Salvador pela Copa das Confederações, vitória do Uruguai sobre a Nigéria por 2 a 1. O jogo-teste e as partidas realizadas no estádio serviram para que a avaliação geral fosse positiva, mas não foram capazes de fazer com que o torcedor fosse bem orientado dentro e fora do estádio. Um desafio que o palco baiano terá apenas um dia para superar. Neste sábado, Brasil e Itália se enfrentam no mesmo local. Com casa cheia, será o verdadeiro teste para saber se está mesmo pronto para a Copa do Mundo de 2014.


globo esporte


A simpatia dos voluntários e disposição para ajudar não eram garantia de uma boa informação para quem necessitava. Enquanto a reportagem do GLOBOESPORTE.COM esteve no entorno do estádio e nas proximidades das entradas, era constante a procura de torcedor pelo local onde sentar.


- Está tranquilo porque o público não é muito grande, mas tem muita gente entrando pelo lugar errado. Estão informando mal lá fora. Agora mesmo veio um torcedor que entrou por aqui e o lugar é do outro lado – disse um voluntário que não quis se identificar.


Teste para copa 2014 Arena Fonte Nova (Foto: Raphael Carneiro)


Voluntário orienta torcedor na entrada da Arena Fonte Nova (Foto: Raphael Carneiro)


Do lado de fora do estádio, voluntários utilizavam megafones e cadeiras elevadas, como as de salva-vidas, para organizar a entrada na Fonte Nova. No entanto, muitos deles, ao serem questionados pela reportagem, não sabiam dizer até onde as pessoas sem ingresso poderiam ir e nem onde estavam localizadas as baianas de acarajé, que tiveram a permissão de vender o quitute ao lado da Fonte Nova.


Dentro do estádio, mais desencontros. Muitas vezes o voluntário procurado pelo torcedor precisava de ajuda de um outro voluntário para passar a informação. E nem sempre ela estava correta.


- Para chegar aqui em meu lugar, foi um pouco complicado. Pedi ajuda a uns dois voluntários. Mandaram subir, depois descer. Um desencontro, mas que é superável – avaliou o estudante Pablo Arruda, de 22 anos, que também não gostou de ter comprado um ingresso da categoria três e ter de ficar no último lance de cadeiras.


Protesto atrapalha chegada dos torcedores


Apesar do público não ter sido grande – foram 26.769 pagantes – a chegada não foi tão tranquila quanto deveria ser. Mas não por questões do estádio. Com a onda de protestos pelo Brasil, a manifestação realizada em Salvador na tarde desta quinta-feira fez com que alguns torcedores encontrassem dificuldades para se aproximar da Fonte Nova.


- O acesso ao estádio foi péssimo. Nós pegamos a manifestação toda. A polícia jogou bomba. Nós tentamos passar e tivemos que voltar andando. Quando os manifestantes perceberam que íamos para o jogo, nos intimidaram. Não tem condições de ter Copa aqui – lamentou o baiano Alan.


O clima de terror assustou muita gente.


CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK


Curto






by blogtvtudo via Blog TV Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário