terça-feira, 18 de junho de 2013

#MudaBrasil: Emissoras investem na cobertura das manifestações pelo Brasil


Nesta segunda-feira (17), grandes manifestações tomaram conta do Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Belém, Maceió, Vitória e Porto Alegre, entre outras. Estima-se que, contando todos municípios, cheguem a 500 mil pessoas nas ruas. Na TV, a cobertura foi intensa na Record e na Band.

A Record mostrou a movimentação em todo o país durante o “Cidade Alerta”, com links em quase todas as cidades. A transmissão da emissora foi elogiada, não só por trazer informações de todo o Brasil, mas também pelo tom de indignação que Marcelo usava. E a audiência respondeu, chegando a picos de 16 pontos no Ibope da Grande SP.



Outra cobertura elogiada foi a da Band, que cancelou o pós-jogo de Taiti x Nigéria pela Copa das Confederações e foi diretamente para o “Brasil Urgente”. Às 20h30, o canal também derrubou a exibição do “Show da Fé” e exibiu um plantão comandado pelo jornalista José Luiz Datena.

Já a Globo foi duramente criticada. A emissora não cortou a exibição de suas novelas e apenas deu boletins durante os intervalos. Mais tarde, o “Jornal Nacional” separou 16 minutos iniciais para falar dos protestos e não citou a Copa das Confederações.

Porém, a emissora mais criticada nas redes sociais foi o SBT. O canal não cortou a exibição das séries “As Visões da Raven” e “Eu, a Patroa e as Crianças” e colocou apenas um pequeno plantão às 19h02.

No “SBT Brasil”, o jornal deu amplo destaque para os protestos, porém, nos últimos 10 minutos, a apresentadora infantil Maísa Silva entrou no na bancada para divulgar a próxima novela da rede, o remake de “Chiquititas”. Trata-se de uma ação publicitária já programada.


CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK


Curto







by blogtvtudo via Blog TV Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário