terça-feira, 9 de julho de 2013

Canal Brasil leva famosos para o divã de psicanalista

Filão bastante presente na TV americana, a psicanálise está ganhando mais espaço na TV paga brasileira.


Na onda dos seriados “Sessão de Terapia”, que ganha em outubro sua segunda temporada no GNT, e “Psi”, aposta da HBO para o ano que vem, com roteiro de Contardo Calligaris (colunista da Folha) e Thiago Dottori, o Canal Brasil também se arrisca nessa seara. A emissora, que graças à nova lei da TV por assinatura está presente em mais de 12 milhões de domicílios, estreará o programa “No Divã do Dr. Kurtzman”, em 18 de agosto.


Diferentemente de “Sessão de Terapia” e “Psi”, que investem puramente na dramaturgia, a nova produção vai misturar ficção, um terapeuta irreverente, vivido pelo argentino Fabio Marcoff, com um programa de entrevistas.


Em sua sala, doutor Facundo Kurtzman atenderá personalidades brasileiras de todas as áreas.


Para a primeira temporada estão previstos episódios com o ator Marcos Caruso, o cantor Nasi, o escritor Fausto Fawcett e o cartunista Laerte, entre outros nomes.


No bate-papo, os convidados se comportarão como se de fato estivessem em uma sessão de terapia e vão contar detalhes sobre sua vida.


A série é uma criação de Matheus Parizi e Bruno Kott, da produtora Iatus Artes.


Amor que cura Careca ou não, Nicole, a personagem de Marina Ruy Barbosa na novela “Amor à Vida” (Globo), deverá se curar do câncer antes do final da trama.


Amor que cura 2 O médico Rogério (Daniel Rocha) vai descobrir uma salvação para a jovem, e os dois têm grandes chances de terminar o folhetim de Walcyr Carrasco como um casal feliz. É o que diz a sinopse da novela.


Risadaria Além de Carlinhos Silva, Vinícius Vieira e Dani Bolina, o novo humorístico que a RedeTV! planeja para o domingo quer a ex-panicat Lizi Benites e o comediante Pedro Manso.


Risadaria 2 Ricardo de Barros, que já dirigiu o ªPânicoº no canal, é o responsável pelo projeto.


O NÚMERO É…


A estreia da nova temporada de “Malhação”, anteontem na Globo, registrou 15 pontos no Ibope. Na segunda passada, a novela marcou 19. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.


Heliponto Diretor da Record, Vildomar Batista esteve na semana passada na RedeTV!, onde chegou de helicóptero. Ele é cotado para assumir a superintendência artística do canal, com a saída de Mônica Pimentel. Se aceitar, Batista quer Alexandre Frota como diretor de especiais.


Concentração Por causa da transferência de “O Melhor do Brasil” (Record) do sábado para o domingo, Rodrigo Faro não vai mais fazer uma participação especial na novela “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi, na mesma emissora.


Alberto Pereira Jr. assina interinamente a coluna




by Folha via Outro Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário