sexta-feira, 5 de julho de 2013

Resumo de José do Egito - dia 10 de Julho

Minissérie José do Egito - www.resumodenovelas.net

Resumo da Minissérie José do Egito - RECORD - 21h45



Confira o Resumo das Novelas da Record. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Minissérie "José do Egito" do dia 10 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...



Quarta-feira, 10/07/2013 - capítulo 24

José vira governador do Egito



José revela que os dois pesadelos do Faraó têm o mesmo significado. Ele conta que o Egito será agraciado com sete anos de fartura, que serão seguidos por sete anos de seca. O Faraó afirma que essa poderá ser uma catástrofe, mas José diz que não será uma desgraça se o soberano se preparar. Ele afirma que um homem deve ser nomeado para se tornar responsável por todo o Egito. Além disso, devem ser selecionados administradores para organizar os frutos da fartura que antecederá a fome.



Todos ficam boquiabertos. O Faraó entrega a administração de sua casa ao hebreu. Além disso, Apópi afirma que todo o povo também deverá obedecer à palavra de José. Ele decide que acima do hebreu estará apenas o Faraó. José se espanta. Ainda disfarçada, Tamar pede o selo com o cordão de Judá e seu cajado como segurança até que um cabrito seja trazido para a cidade como forma de pagamento. Eles caminham juntos até um local mais afastado. O Faraó entrega a autoridade em toda a terra do Egito a José. Pentephres se corrói de ódio enquanto Potifar tenta conter a emoção.



Apópi pede que José seja levado para ser limpo e vestido como o novo vizir do Egito. Enquanto caminha para outro local, Potifar se aproxima do hebreu. Emocionado, o comandante afirma que tem José como um filho e se mostra feliz com sua ascensão. Os dois se abraçam. Tamar se entrega a Judá. Diná e seu marido retornam ao acampamento, bastante felizes. Tany diz ao Faraó que José será recompensado ainda mais se puder ter Azenate. Depois de dormir com Tamar, mesmo sem ver seu rosto, Judá se apaixona.



Vestido como governador, José desfila pela cidade com o Faraó. Todos se curvam para o hebreu em sinal de respeito. Hapu gela de medo. Ele leva Sati até José. A egípcia fica boquiaberta ao vê-lo junto ao Faraó, como governador. Azenate, que ainda não sabe de nada, é levada por Tany até o local em que Apópi discursa para o povo. Ao ver as duas, o Faraó anuncia a todos que Azenate será a esposa de José. O casal fica surpreso. Furioso, Pentephres desafia a autoridade de Apópi e grita que não permitirá o casamento.



Pentephres percebe a gravidade do que fez. Ele baixa a cabeça, pede perdão e acaba sendo obrigado a engolir seu ódio. Durante um banho no rio, Lia quase se afoga. Diná a salva. De volta à tenda, Jacó diz a Diná que todos devem ficar atentos com as atitudes de Lia. Quando se dão conta, percebem que ela sumiu. Lia se aproxima de Simeon, muito confusa, agindo como uma criança. Sem querer, ele é rude e faz com que ela urine na própria roupa. Jacó se aproxima e leva a esposa de volta a tenda.



Arrasado, Simeon conversa com Diná. Na frente de Zilpa, durante uma discussão, Naamá afirma que Bila dá em cima de Ruben. Aconselhado pelos irmãos, que não aprovam uma possível relação com uma meretriz, Judá cogita a possibilidade de não retornar a Hebrom. Pentephres oferece riquezas para Hapu em troca do assassinato de José. Tany diz a Azenate que Pentephres é perigoso. Judá finaliza a negociação de sua casa com o amigo que a visitou. Ele pede que o rapaz leve o cabrito para a prostituta e traga de volta seu colar juntamente com o cajado. José vai até a casa de Sati.



Resumo de Novelas.net. Próximos Capítulos de "José do Egito".




Fonte: Resumo de Novelas.net - Próximos Capítulos das Novelas http://www.resumodenovelas.net/2013/07/Resumo-da-minisserie-jose-do-egito-dia-10-Julho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário